Passando o tempo

Tuesday, January 24, 2006

Notícia do dia: São Joaquim vai ter um cinema!

A cidade de São Joaquim da Barra é um dos 60 municípios do Estado de São Paulo, que ganhará esse ano uma unidade do projeto de CineCidade, que visa construção, instalação e operação de salas populares de cinema. As salas, de 150 lugares, terão multi-uso, serão pré-fabricadas e empregarão a tecnologia digital para exibição e distribuição dos filmes. Dotadas de Internet, lotérica, correio, livraria, caixa eletrônico e espaço para apresentações de teatro, música e dança, funcionarão como um completo Centro Cultural e de prestação de serviços.

Foi levado em conta para a implantação do CineCidade foram levados como critérios os seguintes pontos: ausência de cinema, população igual ou superior a 25 mil habitantes, número de alunos matriculados nos ensinos fundamental e médio, igual ou superior a 3 mil e indicadores sócio-econômicos como PIB e IDH, elevados ou em crescimento.
O município entra no empreendimento através da cessão de terreno em direito real de uso para a construção do cinema e isentando o CineCidade de tributos e custear as contas de água/esgoto e energia do imóvel, no período da cessão do terreno.A prefeita Maria Helena, irá enviar o projeto de Lei para a Câmara de Vereadores para que seja apreciado e votado para a cessão do terreno e isenção dos tributos para a primeira sessão no mês de fevereiro e espera que os vereadores sejam favoráveis e aprovem esse importante projeto no setor Cultural do município. Os preços serão populares, hoje R$ 5 reais.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home