Passando o tempo

Sunday, December 07, 2008

Música - Build

Esta música que baixei esta semana causou o maior estrago no coração dos apaixonados da época de 1986 a 1987. Era tema da novela "Bebê a bordo" e tocava quando a Raio, personagem interpretada por uma atriz que é filha do ator Chico Buarque, se agarrava ao Rico, personagem de Guilherme Leme. Na época, era mais conhecida por "Melô do papel". Alguém se lembra?
Para baixá-la, clique aqui.

Build
Clambering men in big bad boots
Dug up my den, dug up my roots
Treated us like plasticine town
They built us up and knocked us down

From Meccano to Legoland
Here they come with a brick in their hand
Men with heads filled up with sand
It's build

It's build a house where we can stay
Add a new bit everyday
It's build a road for us to cross
Build us lots and lots and lots and lots and lots

Whistling men in yellow vans
They can and drew us diagrams
Showed us how it all worked it out
And wrote it down in case of doubt

Slow, slow, quick, quick, quick
It's wall to wall and brick to brick
They work so fast it makes you sick
It's build

It's build a house where we can stay
Add a new bit everyday
It's build a road for us to cross
Build us lots and lots and lots and lots and lots

It's build

Down with sticks and up with bricks
In with boots and up with roots
It's in with suits and new recruits
It's build

Construção
Escaladores em grandes botas ruins
Cavando meu covil, cavando minhas raízes
Tratou-nos como uma cidade de plasticina
Eles nos construíram e nos derrubaram

De Mecanno a Legoland
Eles vêm com um tijolo em suas mãos
Homens com a cabeça cheia de areia
Está construido

Está construída uma casa onde nós podemos ficar
Coloca-se um novo pedacinho a cada dia
É construída uma estrada para que nós cruzemos
Construa-nos muitas e muitas e muitas

Homens assobiando em camionetes amarelas
Eles podem e nos desenham diagramas
Mostrando-nos como tudo funcionava
E anotaram em caso de dúvida

Lento, Lento, rapido, rapido, rapido
É parede por parede e tijolo por tijolo
Trabalham tão rápido que ficam doentes
Está contruído

Para baixo com os bastões, acima com os tijolos
Entrem com carregadores, subam com as raizes
Estão dentro com ternos e novos recrutas
Está construído

4 Comments:

  • Vi a letra da música build, confessso que me decepcionei,pois a achei a letra muito esquisita. A melodia da música é linda, mas a letra não condiz com a música. Eu sou professor de inglês e estou duplamente decepcionado com a música, porque eu a conhecia desde pequeno, mas só agora que eu trabalho com inglês é que eu interessei em procurar a letra. Um abraço a todos.

    By Blogger Unknown, at 9:57 PM  

  • Realmente a letra é esquisitinha... Mas a melodia é linda e lembra muito uma amiga querida. Beijo, bom findi!

    www.odamae.zip.net

    By Blogger Rosa Magalhães, at 5:26 AM  

  • Pessoal, a música não deve ser encarada na íntegra pq é a metáfora do aprendizado. Nós tds somos como uma grande estrutura, nos construímos pouco a pouco a cada dia, cada experiência nova é como uma peça a ser acrescentada. Acho legal a ref aos jogos mecano e lego, podemos encarar a nós msm como peças de lego, às vezes, as novas experiências não acham lugar nessa cidade de lego, para dar espaço a essas novas peças a cidade mtas vezes tem q ruir e temos de reconstruir do zero. É um período de caos qndo nada faz sentido. se construímos uma nova nova cidade quer dizer que nos reconstruímos. A parir de então podemos construir pontes ou nos isolar dos outros, podemos cuidar da base para que não venha a cair com tanta facilidade, enfim... cada um encaixa as peças como quer.
    Falei demais, rs, mas é por aí.
    Abç a tds e gostei bastante do blog.

    By Blogger Fabio, at 5:46 PM  

  • Gostei do blog e concordo com Prefácio na interpretação da letra Build. Parabéns Prefácio pela maneira como a interpretou eu gostava da música, também me decepcionei como RONY e Rosa Magalhães, mas depois que visitei este blog e li sua interpretação passei a gostar mais ainda da música e tive uma visão melhor do que ela significa, e se me permite, Prefácio, estou passando aos meus amigos e colocando o link para este blog.
    Abraço a todos!

    By Blogger Unknown, at 7:14 PM  

Post a Comment

<< Home